sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sou Cristã

Sou Cristã. Como poderia não ser, se Jesus defendeu amor, bondade, compaixão, justiça, respeito, fraternidade e conceitos do género? Não me lembro de ele ter feito ou dito alguma coisa que fomentasse ódio, discórdia, descriminação. Então, como poderia eu não ser Cristã? Mas, perdoem-me, tenho uma relação pessoal e particular com Cristo. Não preciso que me digam o que devo ou não devo fazer. Em que devo ou não devo acreditar. Eu e ele entendemo-nos perfeitamente. Falo com ele sempre que quiser e ele está sempre lá para me escutar, iluminar e dar conforto.

Cristo pregado na Cruz não me parece uma coisa muito Cristã. Não gosto! Acho horrível, macabro. Gosto de Cristo a andar pelos campos e pelas cidades, a falar com as pessoas, ensinar-lhes, curá-las. Cristo pregado na cruz é o nosso lado demoníaco. O que não quer permitir que a felicidade se celebre, porque simplesmente não sabe que a felicidade existe, pensa que é uma invenção, uma miragem.

Sou Cristã, porque enquanto aqui estiver serei tudo o que viver e defender o amor, a bondade, a paz, a amizade, a justiça. Tudo o que defender pessoas, animais e planetas.

Borrego assado e imagens de Cristo cheio de espinhos na cabeça, desculpem mas não posso ser (nem quero).

Sem comentários:

Enviar um comentário